Conheça as principais estratégias para você continuar vendendo mais mesmo após o grande evento da Black Friday e saiba como usá-las para alavancar o seu negócio.
A Black Friday é um grande evento que inicialmente, surgiu nos Estados Unidos, mas devido ao grande sucesso, a tendência se espalhou em todo o mundo. Durante o evento, os consumidores têm a oportunidade de fazer compras de todos os segmentos do mercado com preço baixo e descontos preparados pelos lojistas. Nesta data as compras e vendas aumentam muito mais do que qualquer outra data do ano.
Apesar do faturamento ser maior nesta data do ano, não é só este evento que rende bons frutos. Aproveitar o ritmo da Black Friday para eventos futuros pode garantir com que você continue vendendo mais mesmo após a data oficial. Por isso, preparamos algumas dicas e estratégias para você seguir e começar a planejar seu pós Black Friday e continuar faturando e vendendo mais em sua loja. Confira
1. Invista no pós evento
Fazer o consumidor lembrar da sua marca é um passo importante para garantir que eles continuem comprando mesmo após a Black Friday. Faça com que eles conheçam mais a fundo a sua empresa, estreite o relacionamento e sempre agradeça.
Agradecimentos personalizados para enviar para os clientes após a compra é uma maneira fácil e de baixo custo para chamar a atenção deles e reforçar a notoriedade. O agradecimento pode ser seguido de uma avaliação, que também pode ajudar a medir e a saber suas opiniões para melhorar no que for preciso. Isso mostra também que você se importa com o consumidor e com a opinião dele.
Além disso, oferecer um bom suporte para caso dê algo errado com a compra do cliente, seja na entrega, na embalagem, ou até no próprio produto, é um importante diferencial
2. Recomende produtos
Recomendar produtos que combinem e que possam satisfazer ainda mais o cliente com aquilo que ele já está comprando é uma ótima ideia para investir.
Além disso, a própria propaganda e divulgação pode ser conduzida à base de recomendação de produtos. Em um blog ou email marketing por exemplo, exponha seus produtos e fale sobre como esses produtos podem ser essenciais para o consumidor. Isso irá chamar atenção dele e você pode obter mais uma nova compra.
Desconto em produtos como kit também têm sido uma ideia adotada por grandes lojas que vale a pena ser considerada.
3. Selecione clientes e ofereça vantagens
Selecionar clientes que compram com frequência e/ou com maior quantidade para oferecer vantagens exclusivas, pode despertar ainda mais o interesse e fazer com que mantenham o relacionamento com a sua marca.
Seja com cupons de desconto exclusivos ou até mesmo brindes, fazer com que os clientes se sintam especiais é uma ótima forma de continuar mantendo-os por perto, além de também fazer com que a sua empresa seja lembrada e as compras aumentem ainda mais com a fidelização desses clientes.
4. Prorrogue as promoções
Alguns grupos específicos de clientes podem demonstrar interesse em algum produto mas por algum motivo, não compram. Selecione uma lista segmentada com esse grupo de clientes e ofereça uma nova oportunidade de comprarem os produtos desejados na promoção.
Para isso, faça um atendimento personalizado. Envie email marketing com produtos com descontos exclusivos, entre em contato para avisar sobre a prorrogação da promoção e estimule-os a comprar e procure saber o motivo de não terem comprado anteriormente
5. Faça eventos pós Black Friday
Há consumidores que não conseguiram fazer suas compras com descontos durante o evento da Black Friday, às vezes por falta de estoque, por não encontrar desconto no produto desejado ou até mesmo por questões financeiras. Por isso, um caminho alternativo e interessante para o seu negócio é pensar nos eventos pós Black Friday, como o Cyber Monday e o Natal, por exemplo.
Além disso, outra dica interessante é fazer queima de estoque. Mercadorias que não foram vendidas ou produtos de desejo dos consumidores que querem pagar menos podem ser excelentes opções para se colocar em uma liquidação em um novo evento. Você conseguirá despertar o interesse dos clientes e aumentar as vendas mesmo após a data do evento da Black Friday.
Leia também: Antecipe os preparativos para receber clientes em sua loja no Natal
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