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Checklist de sucesso para a Black Friday

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Gestão Data de Criação: 19/11/2021 Acessos: 1742 Comentários: 0

Para você que acompanhou todas as nossas dicas de Black Friday até agora, se atente a essa checklist para pôr em prática e finalizar a organização dos preparativos para este megaevento na sua loja.

Com a Black Friday mais perto, é muito importante que esteja tudo de acordo em sua loja tanto física, quanto virtual, para que não haja nenhum problema na hora do grande evento. No post de hoje vamos relembrar todas as nossas dicas para você finalizar a organização dos preparativos:
 

1. Garanta o reforço do estoque

A demanda de procura de produtos nesta data é maior que o normal, por isso, é essencial que haja estoque suficiente para garantir que todos vão ter acesso e poder adquirir o produto desejado.

 

2. Verifique a segurança da loja

No nosso post sobre Como receber o seu cliente de forma segura e confortável, falamos sobre como é importante ter uma boa estrutura da loja. Por isso, preze pela segurança dos seus clientes e funcionários.

Para a loja física, assegure que a estrutura da loja física suporte o fluxo de pessoas e que esteja tudo em dia para não correr risco de ter problemas ou acidentes.

Para a loja virtual, certifique-se que o site estará com bom funcionamento para suportar muitos acessos ao mesmo tempo, e que o sistema tenha segurança e esteja livre de invasões para que os dados dos clientes cadastrados estejam seguros.

 

3. Teste os canais de atendimento

Um bom atendimento é essencial para o cliente, por isso, é muito importante que os canais de atendimento sejam previamente testados para assegurar que não haverá falhas no dia que possam prejudicar a comunicação com o cliente e perder venda por conta disso.

Para a loja virtual, organize bem os canais de atendimento online e aposte em ferramentas para melhor atender o cliente, e para que as demandas para os atendentes fiquem bem distribuídas para evitar o volume alto e correr o risco de perder cliente.

Para a loja física, é importante que os funcionários estejam bem treinados e preparados para tirar qualquer dúvida que o cliente tiver e ajudá-lo de forma eficaz. Em um momento onde o fluxo é alto, a organização é imprescindível.

 

4. Se atente a organização da loja

Organizar a loja tanto em sua estrutura para não confundir clientes enquanto à procura de produtos, quanto no processo de entrega de produtos que devem ser ágeis, é muito importante. A demanda é alta nesta data, portanto, se prepare para não deixar com que atrasos aconteçam e gere insatisfação para o cliente. 

 

5. Revise os preços

Evite transtornos no faturamento da empresa no fim do evento. Planeje bem as ofertas que você quer colocar nos produtos, seja justo na precificação para o consumidor, mas evite abaixar demais o preço. Isso pode causar prejuízo para você no final das contas.

 

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