Hoje vim falar de um assunto super importante: O relacionamento com os seus clientes.
Atualmente, com a facilidade de encontrar profissionais no mercado, um dos grandes diferenciais é o atendimento. Criar um elo saudável com seus clientes é importante para mantê-los fiéis e satisfeitos.
Preparei 5 dicas para te ajudar a encantar e fidelizar seus clientes.
#1. Faça pelo cliente o que ninguém faria. O ponto chave para um relacionamento de excelência está na palavra EMPATIA. Praticar empatia com os clientes nos leva a outro nível, é bem simples: atenda como gostaria de ser atendido.
É necessário guiar nossas ações por meio desta resposta, agindo a favor do cliente, atendendo suas necessidades, e principalmente encantando esta pessoa.
#2. Faça o que ama, ame o que faz O problema chegou até você, ponto. Agora é preciso pensar em uma solução rápida e eficaz para contornar a insatisfação deste cliente e possivelmente convertê-lo em uma avaliação positiva, ou até mesmo fidelização.
Toda empresa ou negócio passa por problemas, seja no atendimento, fornecedores, procedimentos, enfim, tudo isso que nos acompanha diariamente durante o trabalho. O que nos diferencia é como resolvemos estes problemas.
Então aqui vai uma dica: primeiro, solucione o problema para o cliente. Depois disso, identifique o que gerou este problema, trace um plano de ação para reduzir ou extinguir a causa e garanta que não volte a acontecer novamente.
#3. Não foque no problema, foque na solução! Para se relacionar com os clientes, devemos estar sempre de olhos abertos, identificando falhas e pensando em melhorias contínuas, o processo precisa se adaptar aos clientes, e não o contrário.
#4. Seja proativo e dê ideias. A excelência no atendimento acontece quando cumprimos o acordado, oferecendo produtos e serviços de qualidade, que realmente atendam às necessidades dos clientes.
Após cumprir o acordado, podemos pensar em algo como diferencial, surpreendendo estes clientes com algo além do esperado, e para isso, também não precisamos ir muito longe.
Já pensou em enviar um cartão de agradecimento ou mesmo um brinde com a sua marca? Atitudes como essa fidelizam os clientes, fazendo com que sempre lembrem de você quando pensarem em algo relacionado com o seu nicho.
#5 Simples gestos encantam muito mais Desenvolver e executar estratégias para impulsionar seu negócio e alcançar bons resultados não é um jogo de sorte, precisamos nos esforçar em busca de conhecimento e aprimoramento, sempre de olho no percurso para ajustar a direção caso seja necessário.
Acredito que a intensidade de energia e a paixão aplicada aos projetos atuam como principais combustíveis de sucesso.
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