Melhorar o atendimento ao cliente é um processo. Recomendamos adotar práticas e medidas com atenção para tornar cada vez mais sólido o atendimento.
Confira as dicas abaixo:
1. Responda e retorne Assim que se recebe um recado ou pedido, deixe bem claro para o cliente toda a determinação da sua empresa em resolver seu problema, seja ele qual for.
Não tente adivinhar o que o cliente precisa. Não é preciso se apressar, devemos deixar o cliente falar e ter cuidado ao receber suas informações.
Além disso, durante a conversa, é bom repetir o que o cliente diz, com outras palavras, para se certificar que entendeu bem o que foi relatado.
Nunca prometa algo que não se tem certeza se poderá ser mesmo cumprido.
2. Adeque a linguagem Para que o passo anterior seja feito da melhor forma e também para obter sucesso com as dicas seguintes, é fundamental adequar a linguagem do seu time de atendimento.
É preciso que essa equipe esteja bem treinada e com a linguagem alinhada, o que é fundamental para evitar possíveis desencontros. Assim você vai propiciar uma experiência mais fluida para seus clientes — não importa a quantidade de interações que ele tenha com os colaboradores.
3. Colha feedbacks Perguntar ao cliente se suas solicitações foram plenamente resolvidas. Pergunte como ele classifica aquele atendimento e ainda peça sugestões de como servi-lo melhor.
Use as informações colhidas para checar resultados, descobrir lacunas no atendimento e prover as melhorias adequadas de forma prática e objetiva.
4. Cultive o relacionamento Pense em seus clientes a longo prazo e lembre-se sempre da máxima: conquistar um cliente é muito mais caro que manter um.
Todo contato com o cliente deve ser feito com a mesma satisfação dispensada a um novo cliente, aquele que sua empresa acabou de conquistar!
Mantenha contato regular com seus clientes, mesmo com aqueles que se tornaram habituais e compram “automaticamente”.
Percebeu que o segredo de como melhorar o atendimento ao cliente é estar sempre presente? Permaneça na mente dele como o lugar certo para resolver qualquer ocorrência que surgir.
E ai? Curtiu o conteúdo? Continue nos acompanhando para mais dicas de como melhorar o marketing e dar um gás no faturamento.
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